Quarta, na TV: um Regresso ao Futuro entre revolução, ciclismo e gastronomia

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
Regresso ao Futuro no SyFy

CINEMA

Regresso ao Futuro
SyFy, 22h15

Uma noite dedicada às aventuras de Marty McFly. O primeiro filme, assinado por Robert Zemeckis, foi um dos grandes sucessos dos anos 1980. Marty (Michael J. Fox) viaja três décadas para o passado graças à mirabolante máquina do tempo de um cientista excêntrico (Christopher Lloyd). Reencontra os próprios pais, na sua juventude, e tenta não provocar grandes danos na linha temporal. Ainda assim, não resiste a pegar na guitarra para tocar Johnny B. Goode perante uma plateia ainda pouco habituada ao rock‘n’roll. A seguir é exibida a sequela, Regresso ao Futuro Parte II (00h08).

Calafrio
TVCine Top, 23h50

Kate é contratada como preceptora de Flora e Miles, duas crianças órfãs que vivem com o tio, um abastado proprietário de uma mansão situada numa zona rural do Maine (EUA). Com o passar do tempo, Kate sente que algo de estranho se passa com as crianças. Até perceber que a casa é assombrada. Com Steven Spielberg como produtor executivo, um filme de terror realizado por Floria Sigismondi (The Runaways), segundo um argumento dos irmãos Carey e Chad Hayes – ambos responsáveis pelos roteiros de The Conjuring - A Evocação (2013), The Conjuring 2 - A Evocação (2016) e The Crucifixion (2017). A história de Calafrio baseia-se na célebre novela gótica The Turn of the Screw. Mackenzie Davis, Finn Wolfhard, Brooklynn Prince e Joely Richardson assumem os papéis principais.

O Fundador
TVCine Emotion, 23h55

EUA, década de 1950. Ray Kroc é um caixeiro-viajante que percorre o país a vender batedeiras. Um dia, recebe uma grande encomenda de Richard e Maurice McDonald, dois irmãos de San Bernardino (Califórnia) que abriram recentemente uma hamburgueria inovadora com grande afluência de clientes. A lógica deste novo espaço é simples mas nunca antes testada: um serviço ultra-rápido de oferta de hambúrgueres acompanhados de sumos e batatas fritas. Kroc, impressionado, encontra aí uma possibilidade de expansão de negócio com um enormíssimo potencial de lucro. Propõe então comprar os direitos de franchise aos pouco ambiciosos irmãos McDonald. Sem olhar a meios, Kroc acaba por comprar a totalidade do negócio e transformar um pequeno comércio familiar num império. Um filme biográfico com realização de John Lee Hancock (Ao Encontro de Mr. Banks) sobre Raymond Alexander Kroc (1902-1984), o cérebro por detrás do sucesso da cadeia mundial de restaurantes McDonald's.

DOCUMENTÁRIOS 

1789, A Revolução Francesa
História, 13h

Estreia. Em 14 de julho de 1789, começa a Revolução Francesa, onde o povo se revolta contra a corte. Passados 232 anos, esta série narra aquela época evolucionária a partir de várias fontes de informação.

As Mulheres na Arte
RTP2, 00h25

Um documentário de Marieke Schroder sobre mulheres artistas no século XX, começando por retratar Gabriele Munter, que pertence à primeira geração de mulheres que se consideraram artistas profissionais num mundo profundamente sexista. Desde aí, muita coisa terá mudado. No entanto, não o suficiente. As obras de artistas masculinos continuam a ter valores muito mais elevados no mercado da arte e a ser muito mais reconhecidos.. Ainda assim, há obras de mulheres artistas, hoje com mais de 80 anos de idade, que são verdadeiros tesouros: desconhecidas, mas muito valiosas. 

DESPORTO

Ciclismo: Volta à França 2021
RTP2, 14h10

Encontramo-nos na 17.ª etapa da Volta à França. A prova de ciclismo de hoje prevê o percurso de Muret a Saint-Lary-Soulan, constituído por 178,4 km.

GASTRONOMIA 

A Taste of Italy with Nisha Katona
Casa e Cozinha, 18h

Estreia desta série protagonizada pela anfitriã e chef Nisha Katona, que embarca numa viagem pela Itália em busca das mais refinadas pérolas culinárias. A série junta a história e a arquitectura da região, unindo as belas paisagens à deliciosa cozinha italiana. No primeiro episódio, Nisha chega à cidade de Lucca para provar especialidades locais como a torta de grão e a famosa sopa Frantoiana, havendo ainda espaço para uma versão da sopa toscana de legumes. Segunda a sexta, repete às 22h30.

Sugerir correcção
Comentar