Covid-19. Alentejo com taxas de ocupação de 32,6% em enfermaria e 28,6% em UCI

No domingo, nos hospitais do Alentejo encontravam-se internados 15 doentes com covid-19 em enfermaria e outros seis em unidades de cuidados intensivos.

Foto
A capacidade de camas para covid-19 no Alentejo é de 46 em enfermaria e 21 em UCI. Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja ADRIANO MIRANDA

Os hospitais do Alentejo registavam, no domingo, uma taxa de ocupação total por doentes com covid-19 de 32,6% em enfermaria e de 28,6% em unidades de cuidados intensivos, revelou esta segunda-feira fonte da Administração Regional de Saúde (ARS).

“Nos hospitais da região Alentejo, à data de 11 de Julho, registou-se uma taxa de ocupação em enfermaria de 32,6% e em unidades de cuidados intensivos de 28,6%”, indicou a fonte da ARS do Alentejo, em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, no domingo, na totalidade das unidades hospitalares da região encontravam-se internados 15 doentes com covid-19 em enfermaria e outros seis em unidades de cuidados intensivos.

“A capacidade actual de camas dedicadas à covid-19 é de 46 em enfermaria e 21 em unidades de cuidados intensivos”, sublinhou.

A fonte da ARS do Alentejo assinalou que “a capacidade de resposta será sempre ajustada e tomadas as medidas necessárias” de acordo com a evolução da situação epidemiológica.

Os dados dizem respeito ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e aos hospitais das unidades locais de saúde (ULS) do Litoral Alentejano, Norte Alentejano e Baixo Alentejo.

Sugerir correcção
Comentar