Federação inglesa vai investigar adeptos que forçaram entrada em Wembley

Invasores entraram em confrontos com a polícia, enquanto rompiam os cordões de segurança. Adeptos conseguiram mesmo chegar às bancadas do estádio.

Foto
19 polícias ficaram feridos nos confrontos com os adeptos Reuters/PAUL CHILDS

O presidente-executivo da Federação Inglesa de Futebol, Mark Bullingham, afirmou, em declarações à BBC, que o organismo vai proceder a uma análise completa à violação de segurança que aconteceu ontem no Estádio do Wembley, sublinhando que “nunca viu nada igual”.

Vários adeptos, que não tinham bilhetes para a final do Euro 2020 entre a Itália e a Inglaterra, forçaram a entrada e conseguiram mesmo invadir as bancadas no estádio. Os invasores entraram em confrontos com a polícia, enquanto rompiam os cordões de segurança.

“Faremos uma análise completa e trabalharemos com a polícia para apanhar qualquer pessoa envolvida [nos incidentes] e garantir que isto não volta a acontecer”, disse Bullingham, nesta segunda-feira.

“Quem for apanhado será obviamente banido e terá a penalização adequada. Havia um grande número de idiotas bêbados a tentar forçar a sua entrada no estádio. Nós administramos um estádio, não uma fortaleza”, afirmou.

O presidente-executivo da Federação Inglesa de Futebol deixou também um pedido de desculpas aos restantes adeptos. “Temos uma equipa de segurança fantástica no estádio e eles nunca tinham visto nada igual. Tenho que pedir desculpas a todos os adeptos cuja experiência foi afectada e a todos os que tiveram de lidar com isso”.

A Polícia Metropolitana revelou ter realizado 49 detenções relacionadas com o incidente e que 19 dos seus agentes ficaram feridos nos confrontos com os adeptos.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários