Nove moradores de prédio que ardeu em Lisboa realojados em pousada

Foram registados dois mortos, 11 feridos, quatro com gravidade.

incendios,acidentes,proteccao-civil,bombeiros,sociedade,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
incendios,acidentes,proteccao-civil,bombeiros,sociedade,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/André Kosters
incendios,acidentes,proteccao-civil,bombeiros,sociedade,lisboa,
Fotogaleria
LUSA/André Kosters

Nove moradores do prédio da Rua Morais Soares, no centro de Lisboa, onde na sexta-feira à noite deflagrou um incêndio que provocou duas vítimas mortais, foram realojados numa pousada da juventude, disse à Lusa fonte camarária.

A fonte não precisou o número total de residentes do prédio.

O incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira provocou, além das duas vítimas mortais, 11 feridos, dos quais quatro com gravidade, avançou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Em declarações aos jornalistas, Bruno Borges, do INEM, disse que há 13 vítimas a registar do incêndio, que terá começado no vão de escadas do edifício.

Segundo o responsável do INEM, uma das vítimas mortais terá saltado de um dos andares superiores para fugir às chamas e a outra terá ficado no interior do edifício em chamas. De acordo com o médico, as duas vítimas mortais são do sexo masculino.

A meio da noite, o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) tinha confirmado a morte de três pessoas, mas o INEM veio depois rever este número.

Sobre os quatro feridos graves, Bruno Borges adiantou que foram encaminhados para o hospital de São José, sendo que um deles se encontra “com prognóstico muito reservado”.

Contabilizando ainda mais sete feridos ligeiros, o INEM esclareceu que foram encaminhados para os hospitais de São José e Santa Maria, em Lisboa, devido a pequenos traumas e inalação de fumos.

Entre os feridos ligeiros está um elemento do Regimento de Sapadores de Lisboa e vários elementos da corporação foram assistidos, sobretudo devido a inalação de fumo.

Pelas 0h45, encontravam-se 80 operacionais e 40 veículos no local, de acordo com o comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes.

Segundo a Protecção Civil, dois moradores do edifício foram realojados enquanto decorrem trabalhos de rescaldo.

Marcelo lamenta incêndio

O Presidente da República lamenta o incêndio num prédio de Lisboa, que provocou vítimas mortais e feridos em estado grave, e está a acompanhar a evolução da situação, segundo uma nota divulgada este sábado.

De acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o incêndio que deflagrou na sexta-feira à noite num prédio na rua Morais Soares, no centro de Lisboa, provocou duas vítimas mortais e 11 feridos, quatro dos quais com gravidade.

Numa nota divulgada no site oficial da Presidência da República na Internet, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta o incêndio urbano que deflagrou na rua Morais Soares, em Lisboa, apresentando a sua solidariedade e sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais”.

Notícia actualizada sábado às 17h00: acrescentada informação divulgada por fonte camarária sobre o realojamento dos moradores.

Sugerir correcção
Comentar