Dos patrocinadores à bolsa: o que poderá estar em risco para o Benfica?

Markeeter desportivo diz ao PÚBLICO que poder negocial do Benfica para contactos de patrocínio pode ser enfraquecido. CMVM em silêncio quanto ao empréstimo obrigacionista da SAD “encarnada”.

Foto
Presidente do Benfica foi detido na quarta-feira MARCO BERTORELLO / AFP

Além de um imbróglio na cúpula dirigente do Benfica, a detenção de Luís Filipe Vieira no âmbito da Operação Cartão Vermelho poderá ter impactos consideráveis em vários outros sectores do clube da Luz. A primeira área afectada pode ser a dos patrocínios: como é publicamente conhecido, o clube negociava nos últimos dias uma renovação do contrato com a companhia aérea Emirates, válido até 2021. Nos últimos anos, o sector de marketing do Benfica foi uma aposta forte da direcção, atraindo vários investidores – e marcas – internacionais para o clube. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários