Benfica confirma transferência de Nuno Tavares para o Arsenal

Lateral-esquerdo ruma a Inglaterra, depois de 41 jogos na equipa principal dos “encarnados”.

Foto
Nuno Tavares em jogo da Liga Europa LUSA/JULIEN WARNAND

O Benfica confirmou este sábado a transferência de Nuno Tavares para o Arsenal. O lateral-esquerdo de 21 anos alinhou em 25 partidas pela equipa principal do Benfica na época 2020-21, assinando um golo.

“Nuno Tavares ingressou no Benfica em 2015/16, para actuar nos juvenis. Depois, pela equipa de juniores participou em 26 jogos do Campeonato Nacional 2017/18, sagrando-se campeão nacional no escalão nessa mesma temporada. O defesa disputou 13 partidas pelo Benfica B em 2018/19 e subiu ao plantel A em 2019/20, tendo alinhado em 16 jogos e apontado um golo. Na temporada 2020/21 foi utilizado em 25 encontros”, detalhou o Benfica em comunicado.

Da parte do clube inglês, os gunners também não revelam valores da transferência, mas adiantam que o lateral esquerdo assinou um “contrato de longo termo”.

Já em declarações ao site do Arsenal, Nuno Tavares mostrou-se entusiasmado com a mudança, numa transferência que disse não ter sido fácil. “É bom para a minha carreira e o Arsenal é um grande clube. Estou muito feliz. Quando terminei a época, o meu empresário disse-me que o Arsenal estava interessado em mim. Em primeiro lugar fiquei feliz, é algo com que sonhei”, começou por dizer.

O defesa acrescentou também não ter sido um processo rápido: “Havia coisas com o contrato, e entre o Arsenal e o Benfica. Não foi rápido, demorou muito, as negociações não foram rápidas”, revelou o novo camisola 20 dos londrinos.

O lateral foi suplente não utilizado no primeiro jogo do Benfica com o Arsenal, a contar para a Liga Europa, que resultou num empate a 1-1, e entrou aos 85 minutos na derrota por 3-2 na segunda mão, que ditou a eliminação das “águias”.

“É um jogador jovem, com grande potencial e que cresceu no Benfica nas últimas épocas, além de já ter demonstrado qualidade na selecção de sub-21. A chegada do Nuno dará força extra e opções na defesa, particularmente no lado esquerdo”, justificou Mikel Arteta, treinador do Arsenal.

Na nota, o clube diz ainda que Nuno Tavares é esperado em Inglaterra nos próximos dias, onde cumprirá quarentena devido à pandemia da covid-19, antes de se juntar aos trabalhos no plantel dos gunners.

No início de Junho, o jogador esteve envolvido num vídeo polémico, no qual referia que “se não for no Benfica é noutro sítio”, em resposta a críticas feitas ao defesa esquerdo do Benfica Grimaldo (que ocupa a sua posição) pela pessoa que o acompanhava.

O jogador fez a sua formação entre o Casa Pia, Sporting e Benfica, clube a que chegou ainda juvenil, em 2015/16, com 16 anos, e no qual chegou à equipa principal em 2019/20, pela mão do treinador Bruno Lage.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários