Fernanda Torres: o mundo parou e tudo o que ela quer é Eça de Queirós

Sem conseguir avançar na escrita da ficção, por causa do que vivemos, a actriz e escritora brasileira Fernanda Torres anseia regressar ao teatro com um conto de Eça de Queirós. Apesar de tudo, durante esta pandemia, conseguiu até contracenar com a mãe, Fernanda Montenegro, numa série de televisão produzida em família, com os meios possíveis.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Um ano e meio de pandemia poderia ter sido perfeito para que Fernanda Torres conseguisse avançar para a escrita do seu terceiro romance. “Só que eu tive e estou tendo uma sensação que não sei sobre que mundo falar”, conta ao telefone, a partir do Brasil, a actriz e escritora brasileira, autora dos romances Fim (2013), que vendeu mais de 200 mil exemplares só no Brasil e está a ser adaptado para uma série de televisão na Globo, e de A Glória e seu Cortejo de Horrores (2017), que estará em discussão no próximo Encontro de Leituras, o clube de leitura do PÚBLICO e da Folha de S. Paulo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar