Jogos Olímpicos vão decorrer sem público

A decisão surge devido ao aumento de casos do novo coronavírus na capital do Japão.

Foto
Os Jogos Olímpicos, adiados em um ano devido à pandemia de covid-19, decorrerão entre 23 de Julho e 8 de Agosto Reuters/ISSEI KATO

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão decorrer “sem público” em todos os locais de prova, devido ao aumento de casos de covid-19 na capital do Japão, anunciou esta quinta-feira a ministra dos Jogos, Tamayo Marukawa.

A decisão foi anunciada horas depois de o Governo ter decretado um novo estado de emergência, pela voz do primeiro-ministro, Yoshihide Suga, até 22 de Agosto.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados em um ano devido à pandemia de covid-19, decorrerão entre 23 de Julho e 8 de Agosto.

Já na semana passada havia indícios de que esta decisão pudesse ser tomada. É “possível que não haja espectadores” nos Jogos Olímpicos, disse Yoshihide Suga, na quinta-feira passada. “Actuaremos com a segurança do povo japonês como nossa principal prioridade”, sublinhou.

Em Junho, a organização de Tóquio 2020 decidiu autorizar a presença do público residente no Japão, mas com uma redução de 50% da capacidade de cada recinto olímpico e com um limite máximo de dez mil pessoas.

Sugerir correcção
Comentar