Procuradora-geral acusada de contornar lei para conseguir nomear líder do MP no Norte

Nove de 18 membros do Conselho Superior do Ministério Público criticaram Lucília Gago por ter forçado a nomeação do procurador regional do Porto, propondo três nomes sabendo que apenas um deles reunia condições para ser escolhido. Procuradora-geral só apresentou currículo do seu favorito

Foto
Nuno Ferreira Santos

Nove de 18 membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) fizeram questão de deixar por escrito a sua oposição ao comportamento da procuradora-geral da República, Lucília Gago, no processo de nomeação do novo procurador-geral regional do Porto, que tomou posse nesta segunda-feira. As declarações de voto, algumas que acusam Lucília Gago de violar o próprio Estatuto do Ministério Público, foram agora publicadas no boletim do CSMP, que resume a reunião realizada a 23 de Junho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários