Explosão em navio no Porto do Dubai faz tremer a cidade

Não há registo de feridos, de acordo com as autoridades. Incêndio a bordo do navio foi controlado.

Foto
DR

Uma explosão de grandes dimensões abalou esta quarta-feira o Dubai, epicentro comercial dos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Governo, a origem terá sido um navio de contentores ancorado no Porto de Jebel Ali, o maior do Médio Oriente.

A explosão resultou de um “acidente normal” num contentor com material inflamável, disse a directora de comunicação do Governo do Dubai, Mona Al Marri. Segundo as televisões locais, a polícia avança que a causa da explosão poderá ter sido “fricção” ou as “temperaturas elevadas” verificadas nesta altura.

A responsável de comunicação do Governo do Dubai adiantou que o navio se preparava para atracar num dos cais “longe da principal linha de navegação do porto”.

“Até agora, não há a registar feridos no incêndio no porto de Jebel Ali”, acrescentou. Todos os trabalhadores que estavam na embarcação foram evacuados a tempo.

Foto
Combate às chamas no Porto de Jebel Ali, no Dubai, Emirados Árabes Unidos WAM/Handout via REUTERS

Entretanto, as autoridades do Dubai anunciaram que o incêndio no barco “foi controlado”. A extensão dos danos causados pela explosão no porto e na carga não foi ainda esclarecida.

Vídeos gravados por moradores do Dubai e divulgados nas redes sociais mostram uma bola de fogo a iluminar o céu nocturno do emirado, por volta das 23h45 locais (20h45 de Lisboa).

Testemunhas relataram tremores em prédios em toda a zona, incluindo em bairros situados até 25 quilómetros do local da explosão.

Sugerir correcção
Comentar