Vinho verde e viagens na mesma tela de cinema

O Carteiro de Pablo Neruda, de Michael Radford, First Cow, de Kelly Reichardt, e Os Respigadores e a Respigadora, de Agnès Varda, são alguns dos filmes escolhidos pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

Foto
O Carteiro de Pablo Neruda DR

Entre 10 de Julho e 11 de Setembro, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) promove o Ciclo de Cinema na Vinha com 20 sessões distribuídas por vários pontos do país, que convidam a assistir a filmes portugueses e estrangeiros — sob o tema viagem — na companhia de vinho verde.

O Carteiro de Pablo Neruda, de Michael Radford, First Cow, de Kelly Reichardt, e Os Respigadores e a Respigadora, de Agnès Varda, são alguns dos filmes escolhidos

Com curadoria de Daniel Ribas e Rita Morais, o Ciclo de Cinema na Vinha leva cerca de uma dezena de filmes a diferentes locais: no jardim da Casa do Vinho Verde, no Porto, na Quinta da Raza (Celorico de Basto), na Adega Edmun do Val (Valença), no Monverde Wine Experience Hotel (Amarante), no Palácio da Brejoeira (Monção), na Adega de Ponte da Barca (Ponte da Barca), no Solar das Bouças (Amares), na Quinta de Lourosa (Lousada), na Quinta de Linhares (Penafiel) e no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (Ponte de Lima).

A novidade da segunda edição do Ciclo de Cinema na Vinha é que o vinho verde chega também à Covilhã, Bragança, Évora, Coimbra e Faro.

Foto

“Depois do sucesso da primeira edição, voltamos a apostar em propostas culturais ao ar livre, reforçando a ligação entre vinho e cultura que tanto defendemos. Este ano, celebramos o tema Viagem num total de 20 sessões, alargando o nosso ciclo a outras cidades do país e levando o vinho verde como companhia perfeita das noites de Verão ao ar livre”, destaca em comunicado Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV.

As sessões têm início pelas 20h30 e são limitadas a um máximo de 50 pessoas. Os bilhetes estão disponíveis no site Vinho Verde ou através dos contactos de cada espaço aderente.

Sugerir correcção
Comentar