Homem detido por promover diversão nocturna em Vizela

Cerca de 200 pessoas concentraram-se em recinto privado durante os últimos fins-de-semana.

Foto
Foi detido um homem de 47 anos, responsável pelo estabelecimento Miguel Manso

Um homem foi detido no domingo por desobediência às regras estabelecidas para o combate à covid-19 após busca domiciliária a um espaço privado utilizado para actividade lúdica nocturna no concelho de Vizela, anunciou a GNR.

Em comunicado, é revelado que o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães, deu cumprimento ontem a um mandado de busca domiciliária a um espaço privado utilizado para a prática continuada de actividade lúdica nocturna no concelho de Vizela.

“No seguimento de várias denúncias, foi possível apurar-se a prática continuada de actividade lúdica nocturna num espaço privado durante os últimos fins-de-semana, que levava à concentração reiterada de cerca de 200 indivíduos no referido espaço, e cuja actividade o seu responsável já havia sido notificado para cessar”, refere a GNR.

Na sequência da busca domiciliária, foi detido um homem de 47 anos, responsável pelo estabelecimento. Durante a busca, os militares da GNR apreenderam 12.647 euros em numerário, quatro telemóveis, uma espingarda de calibre 12, 30 munições de calibre 12, 40 munições de calibre 7,65 milímetros, onze aparelhos de áudio e 400 garrafas de bebidas alcoólicas.

O detido será presente esta segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coacção.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em Março de 2020, morreram 17.112 pessoas e foram registados 889.088 casos de infecção, de acordo com a Direcção-Geral da Saúde.

Sugerir correcção
Comentar