Tiago Rodrigues é o primeiro estrangeiro a dirigir o Festival de Avignon

Dramaturgo e encenador português que está à frente do Teatro Nacional D. Maria II sucederá a Olivier Py em Setembro de 2022. É o primeiro estrangeiro a dirigir o Festival de Avignon. Entretanto, e já esta noite, leva à Cour d’Honneur do majestoso Palácio dos Papas a sua encenação de O Cerejal com Isabelle Huppert.

Foto
Tiago Rodrigues será o próximo director de um dos mais importantes acontecimentos mundiais das artes do palco Nuno Ferreira Santos

Os rumores apontavam-no como favorito e o anúncio da ministra da Cultura francesa, Roselyne Bachelot, confirmou-o: Tiago Rodrigues será o próximo director do Festival de Avignon, um dos mais importantes acontecimentos mundiais das artes do palco, sucedendo, em Setembro do próximo ano, a Olivier Py. Será o primeiro estrangeiro a dirigir aquele que descreveu, minutos após o anúncio público da sua nomeação, como “o mais belo festival do mundo".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários