O empurrão (pela encosta abaixo) de Marcelo a Cabrita

A relação, pois, entre Cabrita e Marcelo não é fácil e não vai melhorar. Veremos se um dia o seu nome constará da lista de remodeláveis que Costa levará (um dia) a Belém.

Não restam muitas dúvidas de que Marcelo Rebelo de Sousa já não aguenta ver Eduardo Cabrita à frente do Ministério da Administração Interna. O recente episódio com o Presidente ao lado do ministro a comentar o acidente que aquele teve na A6 (e que provocou uma vítima mortal) e a convidá-lo a dar, pela primeira vez, explicações públicas sobre o ocorrido aos jornalistas foi um atestado de incapacidade passado ali mesmo a Cabrita. Nunca antes se tinha visto um Presidente a queimar calmamente e em directo para as televisões um ministro que o ladeava e que só pôde contar com a máscara anticovid para lhe dar alguma protecção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários