Turismo espacial: Richard Branson quer ir ao espaço já no próximo dia 11

Bilionário da empresa Virgin Galactic recebeu aprovação do regulador de segurança aérea dos EUA para levar pessoas ao espaço e anunciou esta sexta-feira que quer embarcar no primeiro voo já a 11 de Julho.

Foto
Richard Branson Daniel Rocha

A saga da corrida ao espaço, na frente comercial, tem mais um episódio e uma nova data de estreia. Depois de o fundador da Amazon, Jeff Bezos, ter anunciado o seu plano de voo marcado para dia 20 de Julho, o milionário Richard Branson comunicou esta sexta-feira que pretende ir para o espaço primeiro e marcou a sua viagem para o próximo dia 11, domingo. Na aventura do turismo espacial destaca-se ainda mais um concorrente, o empresário Elon Musk que tal como Jeff Bezos e Richard Branson tem investido milhares de milhões de dólares neste negócio de levar pessoas (muito ricas) ao espaço.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar