Nuno Espírito Santo, novo treinador do Tottenham, quer deixar os adeptos “orgulhosos”

Técnico português vai continuar na Premier League, num desafio bem mais ambicioso.

Foto
Nuno Espírito Santo DR

Nuno Espírito Santo assinou na quarta-feira, com o Tottenham, um contrato válido para as próximas duas épocas, expressando o desejo de que a “qualidade e talento” do seu grupo de trabalho deixe os adeptos “orgulhosos e divertidos”.

O treinador português subiu um novo degrau na carreira em Inglaterra, chegando ao Tottenham depois de treinar o Wolverhampton, desde 2017-18, ano em que o subiu à Premier League, levando-o depois a dois sétimos lugares e às competições europeias.

“É um enorme prazer e uma honra (estar aqui), é uma alegria e estou feliz e ansioso para começar a trabalhar. Não temos nenhum dia a perder e devemos começar a trabalhar imediatamente, pois a pré-temporada começa daqui a alguns dias”, completou o português.

Na última época os “spurs” foram sétimos classificados, com José Mourinho a iniciar a temporada, mas a sair antes do fim. Agora, aos 47 anos, Espírito Santo tenta dar asas a um projecto mais ambicioso do que o que liderou nos últimos anos.

“Já falei da necessidade de voltarmos ao nosso ADN central de jogar futebol de ataque, entretenimento e acredito que o Nuno é o homem que pode levar o nosso talentoso grupo de jogadores a construir algo especial”, preconizou o presidente do clube, Daniel Levy.

Já o director do futebol, Fábio Paratici, assumiu a vontade do Tottenham em contar com um treinador “capaz de incutir todos os valores” que os londrinos defendem.

“Basta olhar para o tempo que Nuno passou no Wolverhampton para ver a sua capacidade de pegar num grupo de jogadores e implementar um estilo adaptativo que traz sucesso e permite que os jogadores se desenvolvam e prosperem. Estamos todos ansiosos para começar o que esperamos que seja um momento de sucesso com o clube”, completou.

Sugerir correcção
Comentar