Marcelo diz que selecção portuguesa “jogou muito bem, mas faltou sorte” para vencer

“Estivemos excepcionais neste jogo. Houve talento, faltou sorte”, resumiu. Para Marcelo Rebelo de Sousa, “foi um resultado ingrato, mas a vida é, por vezes, ingrata”.

Foto
MÁRIO CRUZ/LUSA

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que a selecção portuguesa de futebol “jogou muito bem”, sobretudo na segunda parte do jogo com a Bélgica, mas “faltou aquele bocadinho de sorte” para vencer em Sevilha, Espanha.

O chefe de Estado falava aos jornalistas no final do jogo entre a selecção portuguesa, campeã em título, afastada nos oitavos de final do Euro-2020, ao perder com a Bélgica por 1-0, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.

“Tivemos alguma sorte em 2016. Além de jogarmos bem, tivemos sorte. Aqui [em Sevilha] jogámos bem, sobretudo na segunda parte, mas não tivemos sorte. Tenho pena”, lamentou Marcelo Rebelo de Sousa, sobre um desfecho “ingrato” do jogo.

Um golo de Thorgan Hazard, aos 42 minutos, selou o triunfo dos “diabos vermelhos”, líderes do “ranking” da FIFA. “Não era a nossa noite”, comentou ainda o Presidente da República, ressalvando, no entanto, que irá felicitar os jogadores da selecção portuguesa e o treinador, Fernando Santos, pelo “grande jogo, as substituições todas bem feitas, e a tempo”.

O Presidente recordou “três ou quatro boas oportunidades de golo falhadas e um poste”, mas rejeitou sentir-se decepcionado porque, repetiu, “Portugal jogou bem”.

“Estivemos excepcionais neste jogo. Houve talento, faltou sorte”, resumiu. Para Marcelo Rebelo de Sousa, “foi um resultado ingrato, mas a vida é, por vezes, ingrata”.

O Presidente da República não foi a Sevilha assistir ao jogo Portugal/Bélgica do Euro 2020, devido à situação epidemiológica existente na Andaluzia. Portugal foi oficialmente representado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A Bélgica vai defrontar nos quartos-de-final a Itália — que no sábado bateu a Áustria por 2-1, após prolongamento —, num embate marcado para sexta-feira, no Allianz Arena, em Munique, pelas 21h locais (20h em Lisboa).

Sugerir correcção
Ler 7 comentários