Activistas despejam sete toneladas de excrementos junto ao edifício do Daily Mail em Londres

Grupo Extinction Rebellion, que luta contra as alterações climáticas, protestavam contra “a corrupção dos meios de comunicação” que politizam o debate. Polícia impediu que despejassem mais sete toneladas junto ao Daily Telegraph.

Foto
Extinction Rebellion

Sete activistas do grupo Extinction Rebellion, que luta contra o aquecimento global, foram presos este domingo, em Londres, depois de despejarem sete toneladas de excrementos de cavalo junto à sede do jornal Daily Mail.

Os activistas chegaram às sete da manhã ao edifício, onde também estão as redacções de outras publicações como The Independent, The i, Evening Standard e Metro e despejaram um camião cheio de excrementos de cavalo junto à entrada principal. Depois exibiram cartazes com as palavras de ordem “parem com esta merda” e “libertem a imprensa”.

Os activistas também tentaram ir à sede do Daily Telegraph, mas foram impedidos pela polícia de despejarem mais sete toneladas de fezes de equídeo.

Estas acções foram o ponto de partido de uma jornada de protesto contra “a corrupção dos meios de comunicação que negam a verdade à população para obter benefícios”.

Na manifestação realizada ao meio dia (a mesma hora em Portugal continental) estavam presentes outras organizações como Black Lives Matter e a Coligação para a Reforma dos Meios de Comunicação.

“Os jornais politizam a crise climática e ecológica e levam a que os leitores a vejam como um objectivo da esquerda, o que desanima a consciencialização e evita o debate em todo o espectro político”, disseram os organizadores.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários