Gabinete da Justiça tem 31 barcos e três aviões entre mais de 63 milhões em bens apreendidos

O Gabinete de Administração de Bens do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça tem actualmente sob a sua alçada mais de 1898 bens, resultantes de 519 processos judiciais activos, num valor que supera os 63,5 milhões de euros. São muitos milhões e muitos bens que nem sempre ficam para o Estado e que podem ser devolvidos a qualquer momento ao seu proprietário.

sociedade,ministerio-publico,gnr,psp,justica,imobiliario,
Fotogaleria
Esta avioneta está à venda por 75 mil euros DR
sociedade,ministerio-publico,gnr,psp,justica,imobiliario,
Fotogaleria
Daniel Rocha
sociedade,ministerio-publico,gnr,psp,justica,imobiliario,
Fotogaleria
Daniel Rocha

Trinta e um barcos e três aviões pequenos, avaliados em mais de dois milhões de euros, são apenas alguns dos bens apreendidos em processos judiciais que o Gabinete de Administração de Bens (GAB) do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) tem actualmente sob a sua alçada. Há também imóveis, veículos, ouro e metais preciosos e até activos financeiros e quotas sociais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários