Lares devem dar preferência a vacinados quando contratarem novos funcionários, defendem responsáveis

Em Portugal a vacinação não é obrigatória, mas serão muito poucas as situações de profissionais que não quiseram ser vacinados, dizem os representantes dos lares.

Foto
Daniel Rocha

A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e a ALI - Associação de Apoio Domiciliário, de Lares e Casas de Repouso de Idosos vão recomendar aos seus associados que um dos critérios para futuras admissões de profissionais seja a pessoa estar vacinada contra a covid-19. Em Portugal a vacinação não é obrigatória, mas serão muito poucas as situações de profissionais que não quiseram ser vacinados, dizem os representantes dos lares. A questão levantou-se depois de nos últimos dias se terem registado seis surtos em lares e a morte de três residentes que já estavam vacinados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários