Ataque com faca na Alemanha provoca pelo menos três mortos e cinco feridos graves

Ataque ocorreu na tarde desta sexta-feira em Wurtzburgo. Pelo menos três pessoas morreram.

Foto
Suspeito armado com faca Twitter

Um ataque em Wurtzburgo, cidade a 120 quilómetros de Frankfurt, na Alemanha, na tarde desta sexta-feira, provocou pelo menos três mortos e cinco feridos. Um homem armado com uma faca atacou várias pessoas no centro da cidade, tendo sido posteriormente detido pelas autoridades. O alerta para o incidente foi dado pelas 17h locais (menos uma hora em Portugal continental)

Cinco pessoas sofreram ferimentos graves na sequência do ataque, com o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, a admitir que alguns destes feridos podem não sobreviver.

“Ainda estamos no local com um forte contingente policial. Existem vários feridos e mortes a lamentar”, escreveu a polícia no Twitter. A polícia afastou ainda a hipótese de existir um segundo atacante: “Não há indicações da existência de um segundo suspeito. Não há perigo para a população.”

Ainda no Twitter, têm sido partilhados vídeos que mostram o homem, armado com uma faca, a ser perseguido por transeuntes. Um segundo vídeo mostra já o momento em que o agressor está algemado no chão. A polícia alemã foi obrigada a usar armas de fogo para neutralizar o suspeito.

O suspeito é um homem de 24 anos com nacionalidade somali, tendo sido sinalizado pelas autoridades nos últimos meses por ter cometido “acções violentas”, adiantou o ministro do Interior da Baviera. O suspeito estava a receber apoio psicológico. 

Neste momento, a polícia mantém uma presença forte no centro de Wurtzburgo, restringindo o acesso a várias áreas. 

Sugerir correcção
Ler 23 comentários