Cinco anos depois do “Brexit”, poucos se arrependeram do voto

Com o Reino Unido fora da União Europeia e a enfrentar os primeiros problemas dessa saída, a maioria dos 33 milhões de eleitores que votaram no referendo mantém a sua escolha.

Foto
O primeiro-ministro Boris Johnson foi um que mais veementemente defendeu a saída do Reino Unido da União Europeia Reuters/POOL

Uma votação renhida com uma taxa de participação superior a 72% deu a vitória à saída do Reino Unido da União Europeia por 1,2 milhões de votos de diferença no referendo de 23 de Junho de 2016. Cinco anos volvidos desse momento marcante para os britânicos e para a construção europeia, uma sondagem do iNews conclui que o país continua quase tão dividido como os 51,89% a 48,11% de então e apenas 1 em 9 eleitores votaria hoje de maneira diferente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários