Fotogaleria

Pinhal de Leiria: Nazaré ganha uma piscina feita de contentores marítimos

Este puzzle de contentores — com janelas transparentes — é uma das novidades do resort Ohai Nazaré. O mais alto fica a seis metros da areia. "Temos a maior e a mais alta piscina de toda a Europa feita exclusivamente com contentores navais", garantem os responsáveis.

dr
Fotogaleria
dr

Quatro contentores que formam um complexo de piscinas de diferentes níveis — a mais alta está a seis metros do chão. Todos os contentores estão ligados e todos possuem janelas transparentes. Esta é uma das novidades do Ohai Nazaré, resort plantado em pleno Parque Nacional de Leiria, a maior reserva ecológica de pinhal da Península Ibérica – em "recuperação" após o devastador incêndio de há quase quatro anos –, composto por 116 bungalows, 37 glampings e dez apartamentos​.

As dimensões dos contentores variam entre os 5x12 e os 2,4x12 metros. No total, o complexo ocupa 180m2 e alberga 255m3 de água. Do projecto à construção foram necessários menos de dois meses. E o Ohai orgulha-se dos materiais utilizados: tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos, vidros de baixa emissividade, entre outras inovações.

"Temos a maior e a mais alta piscina de toda a Europa feita exclusivamente com contentores navais", garantem os responsáveis do espaço.

De forma a garantir "diversão em segurança para todos", o acesso aos espaços de água é feito através de turnos de duas horas previamente reservados no dia do check in e mediante disponibilidade. As reservas podem ser realizadas através do site ou por e-mail.

Aqui, as famílias podem ainda desfrutar de um parque aquático, da piscina infantil, da piscina grande, do spa, de diferentes zonas desportivas, do parque infantil e do restaurante.

dr
dr
dr
dr
dr
dr
dr
dr
dr