Rui Costa vai à Volta a França pela décima vez

O campeão do mundo em 2013 e vencedor de três etapas no Tour na sua carreira é um dos elementos escolhidos pela equipa para ajudar Tadej Pogacar a defender o título de 2020.

Foto
LUSA/VALENTIN FLAURAUD

O português Rui Costa vai disputar pela décima vez a Volta a França, que arranca no sábado, em Brest, e será uma ajuda ao esloveno Tadej Pogacar, actual campeão do Tour.

“O nosso objectivo é claro: vamos tentar defender o título que o Tadej conquistou o ano passado e, por isso, construímos uma equipa em seu redor”, afirmou o director-desportivo da equipa Emirates, Matxin Fernandez.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013 e vencedor de três etapas no Tour na sua carreira, é um dos elementos escolhidos pela equipa para ajudar o jovem ciclista esloveno, de 22 anos, regressando à “Grande Boucle”, depois da ausência em 2020.

“Temos uma boa combinação de juventude e experiência para apoiar Tadej, com um bloco forte de trepadores e também corredores fortes para o terreno plano”, acrescentou o responsável da equipa.

O corredor natural da Póvoa de Varzim, de 34 anos, tem como melhor resultado no Tour o 18.º lugar em 2012.

A equipa da Emirates vai contar ainda com o italiano David Formolo, o suíço Marc Hirschi, o norueguês Vegard Stake Laengen, o polaco Rafael Majka, o norte-americano Brandon McNulty e o dinamarquês Mikkel Bjerg.

De fora acabou por ficar o sprinter Alexander Kristoff, num sinal claro de que a equipa vai lutar pela classificação geral e não por etapas.

Sugerir correcção
Comentar