Segunda, na TV: Violeta, O Homem do Quarto 301 e um roubo num Museu mexicano

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
Museu passa no TVCine Edition DR

CINEMA

Violeta
RTP2, 00h29
Neste drama histórico do russo Kantemir Balagov, uma rapariga regressa a Leningrado após o final da II Guerra Mundial, levando com ela uma criança de três anos. Juntamente com outra jovem mulher, tentarão sobreviver numa cidade confusa e totalmente arrasada pela guerra. O filme colheu vários prémios em festivais internacionais, a começar por Cannes, onde foi estreado na secção Un Certain Regard.

Blade Runner 2049
AXN, 22h52
Denis Villeneuve realiza esta sequela, duplamente oscarizada, de um dos mais icónicos títulos de ficção científica de sempre. Harrison Ford volta à acção, ao lado de Ryan Gosling, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass e Jared Leto. O argumento é assinado por Hampton Fancher e Michael Green.

As Duas Faces de Janeiro
AXN Movies, 23h01
Grécia, 1962. Numa visita à Acrópole de Atenas, os norte-americanos Chester (Viggo Mortensen) e Colette MacFarland (Kirsten Dunst) conhecem Rydal (Oscar Isaac), um compatriota fluente em grego que ali trabalha como guia. Fascinado pela aparente sofisticação do casal, Rydal aceita o convite para jantar. Mas acaba por se ver enredado numa trama de segredos e mentiras que o levarão numa longa jornada até à Turquia, ao lado de dois desconhecidos em quem não confia. Hossein Amini estreia-se na realização com este thriller inspirado na obra homónima de Patricia Highsmith. 

Museu
TVCine Edition, 1h10
Estreada em 2018 no Festival de Cinema de Berlim, onde venceu o Urso de Prata para melhor argumento, uma comédia de acção baseada em factos reais, com assinatura de Alonso Ruizpalacios. Na madrugada de 25 de Dezembro de 1985, Juan (Gael García Bernal) e Benjamín (Leonardo Ortizgris) entram no Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, enganam as fortes medidas de segurança, e roubam artefactos de grande valor etnográfico. Assim que soa o alarme, as autoridades fazem tudo para encontrar os culpados e recuperar o saque antes que seja levado para fora do país.

SÉRIES

Chesapeake Shores
AXN White, 21h25
Começa a segunda temporada do drama familiar baseado nos best-sellers de Sherryl Wood e protagonizado pela actriz Meghan Ory. O ponto de partida é o regresso de uma mulher – bem-sucedida na carreira, divorciada e mãe de gémeas – à sua pequena cidade natal, com todo o questionamento que essa mudança desencadeia.

O Homem do Quarto 301
RTP2, 22h01
Estreia. Composta por seis episódios, a mini-série finlandesa centra-se numa família que, anos depois de ser devastada por uma tragédia, se depara com um homem muito parecido com aquele que na altura foi apontado como o seu autor. 

Killing Eve
AMC, 22h10
Chega ao canal a criação de Phoebe Waller-Bridge (também responsável por Fleabag), a partir de uma saga de livros de Luke Jennings, sobre uma assassina fria (Jodie Comer) procurada por uma agente do MI5 (Sandra Oh, que arrecadou mais um Globo de Ouro com este papel).

DOCUMENTÁRIO

Cidades Perdidas: O Dilúvio
National Geographic, 23h
Estreia. O explorador Albert Lin é o anfitrião de uma série documental que o leva pelo mundo em busca de fundamentos para as diversas histórias sobre a ocorrência do famoso (e bíblico) dilúvio. As deslocações são complementadas com tecnologias que, aplicadas à arqueologia, permitem descortinar alguns mistérios do passado. 

DESPORTO

Futebol: Euro 2020
RTP1, 19h50
Directo. As selecções da Finlândia e da Bélgica defrontam-se em São Petersburgo, num jogo a contar para a fase de grupos.

Foto
Lukas Hradecky, guarda-redes da selecção finlandesa EVGENIA NOVOZHENINA/Reuters

INFANTIL 

Onde Está o Wally?
Panda, 9h, 15h30 e 17h30
Madagáscar, Bali e Galápagos são os destinos do rapaz de camisola e gorro às riscas, em três episódios “tropicais” especialmente alinhados para dar as boas-vindas ao Verão. Com o selo da Dreamworks, a série animada baseia-se nos livros de Martin Handford.

 

Sugerir correcção
Comentar