Dois dias é quanto dura um graffiti com Rui Moreira antes de a câmara o mandar apagar

Dois trabalhos, um de Filho Bastardo, com o presidente da câmara do Porto no centro, e outro com uma mensagem escrita pelo artista maismenos foram apagados pelos serviços da câmara, em Contumil, no mesmo muro onde ficaram outros três pintados no mesmo dia — estes sem qualquer conotação política.

Os grafittis que foram apagados
Fotogaleria
Os grafittis que foram apagados
arte-urbana,graffiti,rui-moreira,camara-porto,artes,porto,
Fotogaleria
arte-urbana,graffiti,rui-moreira,camara-porto,artes,porto,
Fotogaleria

Dias antes de o presidente da câmara do Porto anunciar a sua recandidatura, um grupo de portuenses, de forma espontânea, certificaram-se de que a iniciativa que levaram a cabo no último sábado não entraria em choque com a vontade de um proprietário, também do Porto, que voluntariamente cedeu um muro para ser usado como tela para a arte do graffiti. Mas as duas pinturas que visaram Rui Moreira não duraram muito. A câmara diz que foi uma acção de rotina e estas eram as mais fáceis de limpar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários