Governo isola 2,9 milhões de pessoas na AML, mas “não é uma cerca sanitária”

Os habitantes da Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão deixar de poder sair da região aos fins-de-semana, com efeitos imediatos a partir desta sexta-feira. Governo insiste que não se trata de uma cerca sanitária, mas diz ser preciso proteger o resto do país do contágio da Grande Lisboa.

Foto
Medida entra em vigor a partir das 15h de sexta-feira, dia 18 de Junho Nuno Ferreira Santos

O Governo garante que não se trata de uma cerca sanitária, mas as restrições à circulação estão de volta a partir das 15h desta sexta-feira para cerca de 30% da população do país. Pelo menos, 2,9 milhões de pessoas vão ficar fechadas na Área Metropolitana de Lisboa (AML) neste fim-de-semana, sendo que as entradas na região também estarão restringidas. A medida durará até às 6h de segunda-feira, não tendo sido ainda estipulado durante quantos fins-de-semana será aplicada (a reavaliação deverá ser anunciada na próxima semana).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários