As Termas de Melgaço reabriram: já pode voltar a desfrutar das suas águas terapêuticas

Depois de um longo período de encerramento, as termas voltam a abrir no mês de Junho com uma novidade: um medical center.

relaxar,terapia,termas,melgaco,fugas,
Fotogaleria
As Termas de Melgaço têm benefícios comprovados desde 1884. DR
relaxar,terapia,termas,melgaco,fugas,
Fotogaleria
DR
relaxar,terapia,termas,melgaco,fugas,
Fotogaleria
DR
relaxar,terapia,termas,melgaco,fugas,
Fotogaleria
DR
,Garrafa de vidro
Fotogaleria
DR
,Vila
Fotogaleria
DR

Apontadas pelos leitores do jornal The Guardian como um dos dez locais a visitar em Portugal, as termas de Melgaço voltam a abrir para aquistas, nacionais e internacionais. Agora que Portugal volta, gradualmente, à normalidade, a estância termal do Minho e bem próxima da Galiza, volta a oferecer aos visitantes massagens e tratamentos de spa. Mas a reabertura traz uma novidade: um medical center, onde será possível realizar consultas de medicina geral, fisioterapia e medicina tradicional chinesa.

O objectivo desta nova valência é “garantir que as Termas de Melgaço conjugam, num só espaço, a oferta necessária para assegurar aos visitantes uma experiência terapêutica plena de bem-estar”, pode ler-se em comunicado.

“Depois de cinco meses sem actividade, estamos muito entusiasmados por regressar e por fazê-lo com uma oferta reforçada, sem nunca descurar a segurança dos nossos visitantes. Queremos afirmar-nos como um dos locais de eleição do turismo de saúde e bem-estar nacional e acreditamos que reunimos todos os factores para o alcançarmos”, afirma Marco Rodrigues Dias, administrador do Grupo OCRAM, que detém parte da co-gestão das Termas de Melgaço, citado no comunicado.

Para além dos habituais serviços disponíveis, as Termas de Melgaço oferecem três pacotes: sauna e massagem geral; sauna, banho turco e massagem geral; ou o package de envolvimento corporal, que inclui esfoliação e envolvimento.

Para que as normas de segurança impostas pela pandemia sejam cumpridas, a entidade pede aos visitantes que façam o agendamento dos seus tratamentos e cumpram as regras em vigor. 

Com benefícios comprovados desde 1884, ano em que as suas águas curaram a esposa de um médico de Vila Nova Cerveira, as Termas de Melgaço são consideradas um dos ex-líbris da região. Desde essa data que as águas são exploradas e engarrafadas para consumo e todos os anos atraem visitantes de Portugal e além-fronteiras.

Texto editado por Sandra Silva Costa

Sugerir correcção
Ler 3 comentários