Congressista republicana pede desculpa por comparar máscara à estrela amarela

Marjorie Taylor Greene, uma das congressistas mais extremistas do Partido Republicano dos EUA, vai ser alvo de uma moção de censura na quarta-feira. Apesar do pedido de desculpa, continua a comparar o Partido Democrata ao Partido Nazi.

Foto
Marjorie Taylor Greene falou aos jornalistas em frente ao Capitólio Reuters/EVELYN HOCKSTEIN

A poucas horas de ser alvo de uma moção de censura na Câmara dos Representantes dos EUA, por ter comparado a obrigação do uso de máscara contra a covid-19 à marcação de judeus com uma estrela amarela na Alemanha nazi, a congressista Marjorie Taylor Greene, do Partido Republicano, visitou o Museu do Holocausto e pediu desculpa pela sua declaração. Ao mesmo tempo, recusou-se a recuar numa outra comparação: a de que o actual Partido Democrata norte-americano se assemelha ao Partido Nazi de Adolf Hitler.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários