Quatro eventos-teste, zero casos positivos à entrada – e zero informação sobre o que aconteceu depois

Ao todo, 2105 pessoas, entre espectadores e staff, foram testadas à entrada dos espectáculos-piloto que tiveram lugar em Abril, indicou a Cruz Vermelha ao PÚBLICO. Monitorização posterior dos 1500 espectadores foi assegurada pela Direcção-Geral da Saúde, que não divulgou ainda os resultados.

Foto
Espectadores deveriam ter sido monitorizados após os eventos-teste, mas não há até ao momento dados desse follow-up Nelson Garrido

Não se registou qualquer caso positivo entre os testes realizados aos espectadores dos quatro eventos-piloto que tiveram lugar em Abril e Maio, e que deveriam ter funcionado como balão de ensaio para o regresso dos grandes espectáculos. Ao todo, e segundo informação avançada ao PÚBLICO pela Cruz Vermelha, foram realizados 2105 testes à covid-19 — a condição para que se pudesse assistir ou trabalhar nos referidos eventos. Destes, 1545 dizem respeito aos espectadores e 560 aos membros do staff dos vários espectáculos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários