Nem a saída de muitos ingleses fez refrear os preços do turismo no Algarve

Arrendar um apartamento em Quarteira fica por 160 euros ao dia, em Agosto. Uma vivenda no Barrocal, com vista sobre a costa, pode chegar aos 2500 euros por semana. Custo das férias na região mantém tendência de subida.

Foto
Rui Gaudencio

Muitos ingleses saíram do Algarve, mas o preço das casas para férias não baixou. Pelo contrário, a tendência é para manter os valores em alta e até subir no segmento do alojamento de luxo. “Está tudo desesperado por facturar”, diz o director-geral dos empreendimentos turísticos Pedras d’El Rei e Pedras da Rainha, em Tavira, Almeida Pires, lembrando a longa pausa forçada do sector. O aluguer de uma vivenda no interior que ofereça segurança e conforto pode custar 2500 euros por semana – um preço alinhado com o luxuoso empreendimento da Quinta do Lago.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 39 comentários