Comunidade Vida e Paz inaugura nova unidade de apoio aos sem-abrigo

A nova unidade apoio acolhe ainda os animais de estimação dos utentes, evitando uma separação entre o dono e o animal.

Foto
Miguel Manso

A Comunidade Vida e Paz, instituição de cariz social, vai inaugurar um novo centro de apoio à população em situação de sem-abrigo, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A Unidade Integrativa para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (UIPSSA) tem capacidade para acolher 40 utentes do sexo feminino e masculino em regime residencial, anunciou a instituição em comunicado.

A acção da UIPSSA tem como objectivo assegurar um acompanhamento social individual (por parte dos técnicos da instituição) e desenvolver a autonomia e competências sociais que são perdidas devido ao longo período de tempo passado na rua, acrescenta a Comunidade Vida e Paz.

Esta nova resposta de apoio acolhe ainda os animais de estimação dos utentes, evitando uma separação entre o dono e o animal.

Apesar da parceria com a Câmara Municipal, a Comunidade Vida e Paz ainda tem a seu cargo algumas despesas. Desta forma, a instituição encontra-se disponível para receber contribuições através de donativos em espécie ou donativos monetários.

Sugerir correcção
Comentar