Sporting vence na Luz e sagra-se campeão pela 16.ª vez

Os “leões” conquistam o título após três triunfos.

Foto
A festa dos "leões" na Luz LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Uma temporada simplesmente perfeita. A equipa de futsal do Sporting completou, no pavilhão da Luz, frente ao Benfica, uma época em que fez o pleno, vencendo todas as competições em que participou. A última foi neste domingo, o campeonato nacional, depois de bater o rival lisboeta no quarto jogo da final por 6-2.

Perante uma equipa que defendia o título ganho em 2019 — em 2020 não foi atribuído o troféu devido à pandemia —, o Sporting até começou a perder, depois de Ivan Chiskala ter inaugurado o marcador para as “águias” aos nove minutos.

Mas a resposta dos “leões” foi imediata, e em dois minutos o Sporting deu a volta ao marcador, primeiro com um golo de Pauleta (10’), depois com outro de Tomás Paço (10’) e por fim através de Pany Varela (11’).

A partir desse momento, o Sporting passou a controlar a partida e foi dilatando a vantagem, deitando por terra as ambições benfiquistas de revalidar o troféu.

Alex Merlim (24’) e Erick (28’) dilataram a vantagem para os sportinguistas na Luz e de pouco valeu o golo de Rafael Hemni, que reduziu para 5-2 (32’). Seria ainda o Sporting a fazer o 6-2 final através de Guitta.

É o 16.º título de campeão nacional de futsal para os sportinguistas — o Benfica soma oito — e o final perfeito numa temporada perfeita.

Os “leões” conquistaram todas as provas em que participaram — para além do título nacional, venceram ainda a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga dos Campeões.

A temporada “leonina” é ainda mais impressionante quando se descobre que o Sporting não perdeu nenhum dos 48 jogos que realizou no tempo regulamentar — apenas somou uma derrota no prolongamento, frente aos “encarnados”.

Por tudo isto, Nuno Dias, treinador dos “leões” não escondeu a sua satisfação no final do encontro, elogiando os seus jogadores.

“É um orgulho enorme. Esta equipa, com tanta juventude… vê-los crescer da maneira como cresceram, é um orgulho enorme. Foi, de facto, a melhor época de sempre do Sporting, desta equipa do futsal, provavelmente de alguma equipa de futsal nesta história do futsal a nível mundial”, comentou o técnico “leonino”

Sugerir correcção
Comentar