Kentaro Miura (1966-2021), o mestre manga da dark-fantasy

Figura lendária da manga, Kentaro Miura atingiu o sucesso internacional com a Berserk, saga exuberante e violenta de dark-fantasy cuja influência se estendeu muito para lá da banda desenhada. O falecimento do autor, no dia 21, veio pôr um fim temporário a um universo gráfico, visual e narrativo que continuava em expansão.

Foto
DR

A notícia foi dada pela revista Young Animal, no dia 21, para o choque de muitos amantes da manga e em particular da série de dark-fantasy Berserk. Kentaro Miura (1966-2021, Japão) faleceu vítima de uma dissecção da aorta, com 54 anos. Dos fãs de videojogos aos amantes do anime, passando por publicações online e editoras que traduziram o seu trabalho (nos Estados Unidos, Brasil, França), a consternação foi geral.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários