Já tomei a vacina. E agora? Que princípios éticos devo seguir ao viajar?

Mais de 170 milhões de pessoas já foram vacinadas nos Estados Unidos — mas em alguns países o cenário é bastante diferente. É importante, por isso, “estar ciente que alguns países podem estar a sofrer”, pesquisar sobre o estado da pandemia no país para onde queremos viajar e até pedir a opinião a um local. Afinal, é justo, ou seguro, viajar para países onde a população local continua, na sua maioria, por vacinar?

Foto
Lukas/Unsplash

Como aconteceu a milhares de milhões de pessoas à volta do mundo, o confinamento causou uma frustração profunda em Courtney Shay. A americana expatriada, que vive em Istambul há quase nove anos, não estava exasperada apenas pelo período de tempo indefinido em que se sentia encurralada em casa — era também pelo aumento de turistas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar