Novo parque na Praça de Espanha abre no domingo — mas ainda há muitas máquinas no local

Apesar de os trabalhos parecerem atrasados, a Câmara de Lisboa garante que o parque urbano, que terá o nome de Ribeiro Telles, vai mesmo abrir este domingo, dia de Santo António. Fica a faltar concluir alguns percursos e a estrutura onde funcionará uma cafetaria.

Foto

Para quem passou por estes dias pela Praça de Espanha talvez seja estranho acreditar que o novo parque que ali está a nascer possa estar pronto este domingo. É certo que vêem-se já caminhos traçados, algumas áreas relvadas, equipamentos no parque infantil montados, mas ainda que se consiga perceber algumas feições do que será o futuro deste parque urbano, parece haver muitos trabalhos por completar: há máquinas pesadas dentro do espaço, muita terra revolvida, blocos de pedra por assentar, arbustos e pequenas plantas ainda dentro de vasos de plástico à espera de serem plantados. No entanto, apesar do cenário, a Câmara de Lisboa garante que o parque urbano da Praça de Espanha estará concluído a tempo da sua inauguração, no próximo domingo, dia de Santo António.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários