BE quer travar perda de benefícios fiscais na reavaliação de incapacidade a doentes

Proposta de projecto de lei pretende responder às avaliações de incapacidade temporárias. Objectivo é assegurar que os doentes com acesso a benefícios fiscais não os perdem numa primeira reavaliação em que a atribuição da incapacidade seja inferior à da última avaliação.

Foto
Rui Gaudencio

O BE vai entregar, na Assembleia da República, um projecto de lei que visa garantir o principio da avaliação mais favorável nas avaliações feitas por juntas médicas. O objectivo é assegurar que os doentes com acesso a benefícios fiscais não os perdem numa primeira reavaliação em que a atribuição da incapacidade seja inferior à da última avaliação. Com esta proposta, caso venha a ser aprovada, o partido assegura um regresso à interpretação da lei que estava a ser feita até Novembro de 2019 e responde a um apelo deixado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar