Hilal Baydarov entre a terra e o céu

Há sinais do film noir e do road movie: um tipo foge, a mafia persegue-o. Ele anda atrás do Amor, as mãos acabam sempre sujas de sangue. In Between Dying é este vaivém entre o céu e a terra, entre o transcendente e os gangsters de série B. O que importa no filme de Hilal Baydarov é esta incerteza.

Foto
Ucqar Film

Hilal Baydarov passou das ciências à música, e da música à poesia e ao cinema. Entre as medalhas de torneios liceais de matemática em Baku, capital do Azerbaijão, e a escola de cinema de Béla Tarr em Sarajevo, liderou a equipa do Azerbaijão em olimpíadas de informática, tirou o seu master em Ciências Informáticas. A procura era sempre a mesma. “Cedo demais”, segundo o próprio, começou a perguntar pelo sentido da vida. Hilal Baydarov tem hoje 34 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar