Prisão preventiva para detidos por exploração sexual de criança em Mirandela

Os dois suspeitos são a mãe da criança, com 31 anos, e um homem, de 64 anos, que foram detidos, na terça-feira pela Polícia Judiciária.

Foto
Rui Gaudencio

O tribunal de Mirandela decretou a prisão preventiva para duas pessoas detidas na terça-feira por exploração sexual de uma criança com 11 anos à data dos factos, informou esta quarta-feira fonte judicial.

Os dois suspeitos são a mãe da criança, com 31 anos, e um homem, de 64 anos. As detenções foram feitas pelo departamento de Vila Real da PJ, que informou que ambos são suspeitos da “presumível autoria dos crimes de lenocínio de menores”.

O crime de lenocínio é punido com pena de seis meses a cinco anos de prisão e é imputado a “quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição”.

De acordo com a fonte, os factos terão ocorrido durante cerca de quatro anos, no período entre “meados de 2016 e finais de 2020”.

As autoridades apuraram que os alegados crimes aconteceram “em duas residências sitas em Mirandela, nas pessoas de uma criança actualmente com 15 anos de idade e sua mãe, uma mulher de 31 anos de idade”.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários