Coimbra lança plataforma para divulgar comércio e produtores locais

“Comprar no Comércio Local” é “Identidade”, “Personalização”, “Qualidade”. São motes do novo site destinado a divulgar o que se produz e o que se vende nas lojas de Coimbra.

Foto
Uma das imagens de divulgação da iniciativa DR

As associações Coimbra Mais Futuro, de Doceiros de Coimbra e de Promoção da Baixa de Coimbra e a Câmara Municipal criaram, em parceria, a plataforma Coimbra Comércio para divulgar o comércio e a produção local do concelho de Coimbra.

“Esta plataforma tem o intuito de promover o comércio e a produção local do concelho de Coimbra, desde as zonas rurais à cidade, numa perspectiva de coesão territorial”, disse hoje, em conferência de imprensa, a coordenadora executiva da Associação Coimbra Mais Futuro, Regina Pinto.

A iniciativa destina-se tanto a empresários de todas as freguesias do concelho como ao público em geral.

O site Coimbra Comércio disponibiliza informação detalhada de cada empresa inscrita, notícias das empresas, bem como informação sobre eventos organizados pela plataforma para empresários e cidadãos.

É um espaço virtual gratuito, onde comerciantes e produtores podem aderir gratuitamente, sendo que neste momento, a plataforma conta com 70 aderentes.

“Quantos mais formos, mais força teremos. Coimbra tem de acreditar em si. É uma cidade que tem tudo para ser fantástica, temos de dinamizar a ideia de saber que temos tudo para mostrar e, todos juntos, podemos ser uma força deste país”, disse a presidente da Associação de Promoção da Baixa de Coimbra, Assunção Ataíde.

A plataforma permite a inscrição dos comerciantes, inclui uma área dedicada a iniciativas da região e outra, designada de “Vamos Conversar”, destinada ao público em geral para esclarecer eventuais questões.

A plataforma disponibiliza aos aderentes um Gabinete de Apoio, onde os comerciantes podem contactar para esclarecer dúvidas e receber apoio em diversas áreas.

A Coimbra Comércio tem à disposição 14 sectores de negócio: Artesanato, Casa e decoração, Gelataria/chocolataria, Mercearia e frutaria, Moda, Ourivesaria/joalharia/relojoaria, Pastelarias/padarias/cafés, Produtores/feiras/mercados locais/restauração, Saúde/cosmética, Serviços, Talho/peixaria, Turismo/cultura/desporto/lazer e Vinho/gourmet.

“Ao contrário do que se pensa, Coimbra tem uma grande área de produção agrícola” e, também por isso, “em boa hora foi criada a plataforma”, disse o vice-presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, também presente na conferência de imprensa.

“Estamos perante uma crise pandémica e este é mais um mecanismo de apoio” à economia local, sublinhou.

A inscrição na plataforma pode ser feita, em qualquer momento, através do preenchimento de um formulário acessível no site da plataforma. 

Sugerir correcção
Comentar