Quarta, na TV: cartazes à beira da estrada, um final para Grey, futebol e meias verdades

Escolhas para ficar a ver televisão.

Foto
Três Cartazes à Beira da Estrada passa no Fox Movies

CINEMA

Três Cartazes à Beira da Estrada
Fox Movies, 19h26
Foi um dos filmes-sensação de 2017. Concorreu a sete Óscares, ganhou dois (actriz principal para Frances McDormand e actor secundário para Sam Rockwell) e desencadeou acções de protesto semelhantes à retratada nesta história. McDormand é Mildred Hayes, mãe de uma adolescente brutalmente assassinada. Revoltada e inconformada com a falta de empenho da polícia, resolve erguer três cartazes que desafiam e apontam o dedo às autoridades. É o início de uma batalha que vai envolver toda a cidade. Também com Woody Harrelson, John Hawkes e Peter Dinklage no elenco, o filme foi escrito e realizado por Martin McDonagh.

LBJ
AXN Movies, 21h10
Drama político realizado por Rob Reiner, segundo um argumento de Joey Hartstone, com Woody Harrelson na pele de Lyndon B. Johnson, o 36.º Presidente dos EUA. Assumiu o cargo depois do assassinato de John F. Kennedy e instituiu a histórica Lei dos Direitos Civis, que pôs fim a vários sistemas de segregação racial.

Ameaça em Alto Mar
Cinemundo, 21h10
Chanteraide é um exímio técnico de sonar. A bordo de um submarino, numa missão delicada que envolve captar sons de embarcações com mísseis, está ciente da sua responsabilidade. Um dia, comete um erro... Interpretado por François Civil, Omar Sy, Mathieu Kassovitz, Reda Kateb e Paula Beer, um thriller claustrofóbico escrito e realizado pelo diplomata francês Antonin Baudry.

O Lado Selvagem
TVCine Emotion, 22h40
Aos 22 anos, recém-licenciado e com um futuro brilhante pela frente, Christopher McCandless (Emile Hirsch) prescindiu da vida privilegiada e partiu em busca de aventura. A sua viagem transformou-o num símbolo de resistência para muitas pessoas. Mas quem era ele? Um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo? Um Thoreau rebelde dos anos 1990 ou mais um filho americano perdido a vaguear? O retrato é traçado neste biopic de Sean Penn, baseado no livro homónimo de Jon Krakauer. Foi nomeado para dois Óscares e ganhou o Globo de Ouro de melhor canção original, graças a Guaranteed, de Eddie Vedder.

DESPORTO 

Futebol: Euro 2020
RTP1, 19h37
Directo. A selecção portuguesa recebe em Alvalade a equipa de Israel, no último jogo de preparação para o Euro 2020. A competição, onde Portugal defenderá o título de campeão europeu (com um ano extra devido ao adiamento), arranca a 11 de Junho, com a equipa das “quinas” a entrar em campo dia 15, frente à Hungria.

INFORMAÇÃO

Grande Entrevista
RTP3, 23h
Manuel Carmo Gomes, professor de epidemiologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, regressa à Grande Entrevista de Vítor Gonçalves para tomar o pulso ao combate à pandemia e perspectivar formas de actuação futura. Repete às 2h, na RTP1.

SÉRIES 

Intuição Criminal
AXN, 22h
Começa a segunda temporada da série criminal austríaca centrada em Angelika Schnell (Ursula Strauss), a ultra-intuitiva e algo desregrada – mas brilhante – inspectora-chefe do departamento de homicídios de Viena.

Anatomia de Grey
Fox Life, 22h20
Chega ao fim a 17.ª temporada, a primeira em que o corpo médico do Grey Sloan Memorial Hospital se viu a braços com os desafios trazidos pela pandemia. Marcado por um casamento e decisões determinantes para o rumo das personagens principais – nomeadamente, da protagonista (Ellen Pompeo) –, este episódio é o 380.º na contagem geral da série criada por Shonda Rhimes, que já teve luz verde para uma 18.ª temporada.

DOCUMENTÁRIO

Peixe Fora d’Água
RTP2, 22h51
Último episódio. Meias verdades, meias mentiras põe fim à série documental em que um profissional sai da sua área para resolver problemas noutra – neste caso, um guionista de ficção a investigar (e provar) a facilidade de criar fake news e “outros disparates em que as pessoas acreditam, sem pensar (ou googlar) duas vezes”.

 

Sugerir correcção
Comentar