“Vou agora passar a emissão à repórter Beatriz, que está na escola a entrevistar alguns dos alunos”

Na Secundária da Lourinhã, estudantes dos cursos profissionais de Técnico Multimédia e Técnico de Animação Sociocultural assistiram à curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto, de Bruno Caetano, no âmbito do Festival Livros a Oeste. E contaram-nos, numa edição do Jornal Escolar.

i-video

Uns “deram a cara”, outros asseguraram a parte técnica. Apresentado como emissão do Jornal Escolar, o trabalho conjunto de alunos dos cursos profissionais de Técnico de Animação Sociocultural e Técnico Multimédia, Turma 2PI, reporta mais um momento do Festival Literário Livros a Oeste: a exibição da curta-metragem O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto, de Bruno Caetano.

Na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, na Lourinhã, esta foi a maneira escolhida por estes alunos para responder à sugestão do PÚBLICO na Escola, que os desafiou a dar conta, em registo jornalístico, das sessões do festival literário exclusivas para as salas de aula da zona.

“O Peculiar Crime do Estranho Senhor Jacinto” (trailer),  com argumento de Manuel Ruas Moreira e narração de Sérgio Godinho, teve a sua projeção a 14 de maio. O Livros a Oeste, organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã, decorreu entre os dias 11 e 15. Este ano, contou com o PÚBLICO na Escola como parceiro.