“É seguro vacinar as pessoas com esclerose múltipla?” Assista aqui ao webinar

As pessoas com esclerose múltipla passaram a estar incluídas como prioritárias na fase II do Plano de Vacinação contra a Covid-19 e, apesar de algumas delas já terem sido vacinadas, há dúvidas que subsistem em doentes e familiares. Assista em directo ao webinar esta quarta-feira, a partir das 17h30.

As pessoas com esclerose múltipla podem ser vacinadas contra a Covid-19? Têm alguma contra-indicação? Existem vacinas mais eficazes do que outras? A taxa de sucesso e eficácia da vacinação pode ser diferente conforme o tratamento modificador de doença para a esclerose múltipla? São necessários cuidados específicos antes da toma da vacina?

Para responder a estas e outras questões o Público, em parceria com a Merck Portugal e com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e do Grupo de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM) está a organizar um ciclo de debates. O último acontece esta quarta-feira e conta com a participação de Isabel Jourdan, presidente da TEM e Sílvia Alves, doente com esclerose múltipla.