BdP obriga ao registo de novas agências, como quiosques e balcões sobre rodas

Cada agência só pode ter cinco extensões ou pequenos balcões, trabalhadores têm de estar afectos à instituição e ter conhecimentos e competências adequados sobre os produtos e serviços comercializados.

Foto
Paulo Pimenta

O Banco de Portugal (BdP) fixou, através de um aviso publicado esta segunda-feira em Diário da República, novas regras para o registo e funcionamento de agências, especialmente as que representam pequenas extensões fixas (como os que se encontram nos centros comerciais ou noutros edifícios) ou as móveis (balcões sobre rodas). Trata-se de uma resposta do supervisor às inovações tecnológicas que “vieram permitir a realização de operações bancárias e outras operações financeiras fora das agências, através de acesso remoto e em tempo real”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar