Inês de Sousa Real eleita porta-voz do PAN

O congresso do partido termina neste domingo. André Silva passa o testemunho a liderança a Inês de Sousa Real e o do Parlamento a Nelson Silva.

Foto
Inês de Sousa Real é a nova líder do PAN Rui Gaudêncio

Inês de Sousa Real, assim como a nova comissão política nacional do PAN, foi eleita porta-voz do partido neste domingo, no VIII Congresso que está prestes a terminar, em Tomar. A actual líder parlamentar era a única candidata à sucessão de André Silva e foi eleita com 109 votos dos 134 delegados. Houve ainda 14 votos em branco e dois nulos.

Na lista candidata à comissão política nacional (órgão máximo entre congressos), que tem duas mulheres nos primeiros lugares (a nova líder e a deputada Bebiana Cunha), surgem onze nomes novos e são reconduzidos 16 dos 27 membros efectivos que a compõem.

No terceiro e no quarto lugar estão dois homens: Pedro Neves, deputado eleito à Assembleia Regional dos Açores, e Nelson Silva, o deputado do PAN na Assembleia Municipal de Odivelas que vai substituir André Silva na Assembleia da República.

Nesta sessão, que começou por volta as 10h30 da manhã com a discussão e votação de mais algumas moções sectoriais e votos apresentados pelos delegados, foi ainda eleito o conselho de jurisdição nacional: 102 votos a favor, 19 brancos e três nulos. Este órgão será presidido por Sandra Carmo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários