Mais de 100 barcos para apreciar no Vilamoura Boat Show

Depois do interregno do ano passado, devido à pandemia, a feira de barcos da Marina de Vilamoura está de regresso. Para visitar até dia 13.

Evento tem mais de 100 barcos em exposição, em água e em terra
Fotogaleria
Evento tem mais de 100 barcos em exposição, em água e em terra DR
empresas,vela,algarve,lisboa,turismo,ambiente,
Fotogaleria
DR
empresas,vela,algarve,lisboa,turismo,ambiente,
Fotogaleria
DR
empresas,vela,algarve,lisboa,turismo,ambiente,
Fotogaleria
DR

Há barcos de todos os tamanhos e feitios, novos e seminovos, alguns deles em estreia absoluta nacional e internacional. Entre os mais fotografados está um iate de 21 metros de comprimento (Azimute S7), o maior barco em exposição, mas os holofotes também estão virados para embarcações mais pequenas, como é o caso do novo modelo da Sun Concept, Solar Boat Builders, marca portuguesa de embarcações ecológicas e sustentáveis (EVO 7.0 Cruise). Até ao próximo dia 13, das 11h às 21h, pode visitar o Vilamoura Boat Show (entrada livre), na Marina de Vilamoura, que regressa depois de um interregno, em 2020, causado pela pandemia.

São mais de 100 barcos em exposição, em água e em terra, cerca de 30 expositores e mais de 50 marcas representadas. Números que não ficam nada atrás das edições anteriores à pandemia. Muito pelo contrário. “Notámos uma grande vontade dos expositores em marcarem presença na feira. E apesar de todas as limitações de espaço, por conta das regras de saúde, esta edição cresceu em relação à de 2019”, destaca Isolete Correia, directora da Marina de Vilamoura, entidade responsável pela organização, em parceria com a Fundação AIP (FIL– Feira Internacional de Lisboa).

O evento iniciado em 1999 é já, segundo a organização, uma referência para expositores e compradores. “Começou com poucos expositores e foi crescendo, ano após ano”, nota a directora daquela que é a maior e mais importante marina de Portugal, com cerca de 825 postos de amarração, condição que a torna, desde logo, num “local privilegiado para a realização de um evento deste género”.

Foto
DR

Este ano, e não obstante o contexto actual ditado pela covid-19, as perspectivas são muito optimistas. O feriado a meio da semana (com possibilidade de ponte) e o aumento da procura de barcos provocado pela pandemia levam a organização a esperar uma edição de sucesso.

Um espaço dedicado ao lifestyle

Nesta edição de 2021, o Vilamoura Boat Show aposta num segmento dedicado ao lifestyle, aliando-se ao Mercado da Vila, instalado na Avenida Tivoli, bem próximo da marina, e que também tem acesso livre.

Com a presença de diversas marcas regionais e nacionais, o Mercado da Vila conta com produtos originais, entre os quais peças de arte, ilustração e pintura, peças de decoração que resultaram do reaproveitamento de madeiras trazidas pelo mar, discos de vinil e livros. Para visitar das 14h às 21h.

Sugerir correcção
Comentar