Tonton Cake: Um “titio” a fazer tarteletes para os sobrinhos

Depois dos figurinos no teatro e do sucesso no mundo da moda, Rodrigo Soares usa as mãos para compor tarteletes. A sua pequena tarteleteria abriu no número 170 da Rua da Alegria, no Porto.

gastronomia,bares,fugas,porto,turismo,brasil,
Fotogaleria
gastronomia,bares,fugas,porto,turismo,brasil,
Fotogaleria

Filó, em homenagem à bisavó suíça, é uma infusão de hibisco e roseira brava com traços de maçã, laranja, frutos vermelhos e canela. Nair, a avó portuguesa, é agora uma mistura de rooibos, maçã, hibisco, amêndoa e canela. Neli, a sua mãe, é um chá branco com um “lindo florescer de sabores”. Rodrigo deu nomes de familiares aos chás para os sentir por perto. Não deu nomes de amigos às tarteletes porque não tem assim tantos doces. “Tenho poucas tarteletes para tantos amigos”, diz à Fugas o chef brasileiro, que na palma da mão conseguiu juntar o teatro e os figurinos, a moda e o álbum de família, as artes, os ofícios e as memórias que marcaram a sua vida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar