Eurodeputada do PSD Lídia Pereira recandidata-se à juventude do PPE

A eurodeputada social-democrata, 29 anos, foi a primeira mulher e também a primeira portuguesa a liderar a organização de juventude do PPE.

Foto
Lídia Pereira foi eleita eurodeputada em 2019 Direitos Reservados

A eurodeputada do PSD Lídia Pereira vai recandidatar-se à liderança da organização de juventude do Partido Popular Europeu (PPE), por mais um mandato de dois anos, foi anunciado esta sexta-feira.

Lídia Pereira, 29 anos, foi a primeira mulher e também a primeira portuguesa a liderar a organização de juventude do PPE, a que pertencem as juventudes do PSD (JSD) e do CDS (JP), de Portugal, e junta cerca de 60 organizações de toda a Europa.

A candidata apresenta-se a votos, segundo um comunicado, com “uma agenda reformista”, reorientada para “os desafios colocados à Europa na resposta à pandemia, em que é preciso uma estratégia de recuperação que compatibilize “crescimento económico com sustentabilidade ambiental e, nesse âmbito, integrar o bem-estar social em todas as políticas públicas”.

Em comunicado, a eurodeputada afirma que “enquanto a Europa recupera da pandemia, cabe às lideranças das organizações políticas de juventude garantir que as forças negativas do populismo não crescem entre as gerações mais jovens” e que para tal “é preciso garantir que a nossa geração não é dada como perdida e que a recuperação económica não deixa ninguém para trás”.

O congresso da juventude do PPE realiza-se em 2 e 3 de Julho, em Bruxelas, Bélgica, e vai juntar representantes de cerca de 60 organizações nacionais de juventude, de quatro dezenas de países.

Sugerir correcção
Comentar