Sérgio Conceição suspenso após expulsão na final da Taça de 2019/20

Treinador do FC Porto punido com 30 dias e 10.200 euros por ofensas ao árbitro Artur Soares Dias.

Foto
Sérgio Conceição suspenso por 30 dias por ofensas a Soares Dias na final da Taça de Portugal de 2019/20 LUSA/JOSE COELHO

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi esta sexta-feira suspenso por 30 dias, por ofensas ao árbitro Artur Soares Dias no intervalo da final da Taça de Portugal da temporada 2019/20.

De acordo com o acórdão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 28 de Maio agora tornado público, a acusação foi considerada “totalmente procedente”, pelo que o treinador do FC Porto foi condenado a 30 dias de suspensão e a pagar uma multa de 10.200 euros.

Os factos aconteceram dia 1 de Agosto de 2020, no intervalo do encontro ganho pelo FC Porto ao Benfica (2-1), já depois de o colombiano Luis Díaz e Sérgio Conceição terem sido expulsos na primeira parte.

Segundo a acusação, Conceição aproximou-se “em tom intimidatório e de confrontação” de Soares Dias para o confrontar com as decisões tomadas, dizendo uma série de insultos.

O FC Porto foi multado em 1.275 euros pelos protestos e insultos proferidos por jogadores e outros elementos do clube que estavam na bancada do Estádio Municipal de Coimbra, onde se disputou a final.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários