Ocean Race Europe “vai exigir muita força mental e mãos no deck”

Richard Brisius, CEO da mais mediática regata oceânica por equipas, refere que na primeira edição europeia da antiga Volvo Ocean Race a organização procurou fazer “uma competição segura, sólida e o mais simples possível devido à covid-19”.

Foto
Martin Keruzoré

A primeira etapa da edição inaugural da The Ocean Race Europe (TORE) ficou concluída nesta quarta-feira, com a frota, composta por sete veleiros da classe VO65 e cinco da classe IMOCA, a chegar a Cascais separada por margens muito curtas. No entanto, uma má opção estratégica da Mirpuri Foundation Racing Team na aproximação a Portugal retirou à equipa nacional a possibilidade de vencer - os estreantes Austrian Ocean Race Project foram os primeiros nos VO65. Em conversa com o PÚBLICO, Richard Brisius, CEO da competição, refere que está satisfeito com o formato desta primeira edição, mas não esconde que no futuro a regata pode crescer em participantes e em duração.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar